I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ainda luto...

"Sou impulsiva, sou sentimento, sou palavras...
Às vezes falo mais que deveria e mais do que gostaria... Então, me apego sempre na permissão da minha emoção, porque ela torna tudo possível... E depois, o que fazer com o arrependimento? Coloco no bolso, levo, e coleciono? Sinceramente, não sei... Só sei que não consigo conviver com a dúvida de que “poderia ter sido”, isso me consome... Quer saber??? Aprendi a remendar meu coração assim como faço com as muitas roupas que já passaram e passam todos os dias por minhas mãos. Então, por que não fazer com o coração também? Aprendi, simplesmente, a “me levantar”... (e me permito errar, me permitindo, assim, viver). Mas aprendo com meus erros (e como aprendo!). E não costumo regredir não... aprendo pra valer... E, se não me faz bem, não dou espaço... Sei até onde eu posso ir, porque sei exatamente o tempo que levei pra me levantar de cada queda.
Não sinto pelos outros,não vivo pelos outros, muito menos decido pelos outros... As escolhas das minhas atitudes são sempre muito pesadas... e sempre arco com o preço.
Mal consigo dizer o que eu penso e o que eu quero, mas... tenho certeza do que não quero. Ah, isso eu tenho! Já tive experiência suficiente pra aprender a dizer “não”. Aprendi a não querer e a não viver quando não me é satisfatório e, por maior que seja a tentação, digo que “NÃO!!!”.
Aprendi que, às vezes, ser egoísta pode até ser bom... respeitar mais a mim mesma e me poupar de certas dores, isso é “saber viver”. Tudo bem que saber, saber mesmo, de verdade, ninguém sabe... Suponho que ainda ninguém conseguiu a façanha de ter uma vida plena, sem erros e frustrações. Na verdade, passamos a vida inteira colecionando frustrações e, no fim, o coração tá um remendo só... Mas, se não for assim, ninguém vive... aí será apenas uma janela, onde se abre um pouquinho da cortina e fica-se vendo tudo passar diante dos olhos... e deixa-se ficar lá no canto dela, acuado... só olhando, sem nada fazer!!!
É tudo muito complicado... Mas, sabe, eu fiz de tudo - ou quase tudo... Não deixei nada passar, mas de nada adiantou. Lutei ( e ainda luto pra viver), fui insistente e persistente, mas nada adiantou...
Então, diante disso, o que fazer? Sentar na janela, abrir a cortina e ver a vida passar??? NÃÃÃO!!! É, simplesmente, deixar acontecer, aprendendo um pouco mais a cada dia, e um dia de cada vez... sempre..."


 

Um comentário:

  1. Tá lindo demais o seu texto. Uma bela reflexão sobre a vida, os sonhos e realidade.

    ResponderExcluir